Bárbara de Sá Haiad

Telefone: 21 3938-1159

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4630257166284499

Área de atuação: Taxonomia de Fanerógamos, Morfologia Externa, Anatomia Vegetal

Possuo Bacharelado em Ciências Biológicas Ecologia pelo Instituto de Biologia/UFRJ (1981), Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biologia/UFRJ (1983), Mestrado em Botânica pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas Museu Nacional /UFRJ (1987), Doutorado em Botânica pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Biológicas Museu Nacional /UFRJ (2008) e Pós doutorado pelo Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente sou Professora Adjunta do Departamento de Botânica do Museu Nacional / Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tenho experiência na área de Botânica, com ênfase em Sistemática e Anatomia, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento, anatomia e estruturas secretoras florais.