Quem Somos

Somos alunos do Programa de Pós-Graduação em Botânica do Museu Nacional / Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com o objetivo de divulgar o conhecimento gerado no programa do qual fazemos parte e de exercitar a prática docente, organizamos o curso de extensão “Botânica no Museu”. Nele, contamos com a participação de pós-graduandos que desenvolvem trabalhos nas diversas linhas de pesquisas do Programa (a saber: Biologia Reprodutiva das Angiospermas, Morfologia de Embriófitos, Taxonomia e Ecologia de Criptógamos, Comunidades Vegetais, Diversidade e Evolução de Angiospermas, Coleções Biológicas e  Etnobotânica) e de dois técnicos do Departamento de Botânica.

Entre 18 de janeiro e 12 de março, durante o 2º semestre do calendário acadêmico da UFRJ, ofereceremos 27 aulas agrupadas em sete blocos independentes. Será uma excelente experiência para os cursistas, que terão a oportunidade do contato com conhecimentos científicos atualizados, através de atividades teóricas e práticas.

Aguardamos vocês!

DOCENTES: